sexta-feira, janeiro 05, 2007

X-Files

Ana Gomes continua imparável na sua investigação do caso dos “aviões da CIA”. Recentemente, e ao melhor estilo de Octávio Machado, a deputada-justiceira declarou: "Houve contactos com outras pessoas da ilha que confirmaram relatos sobre coisas estranhas que se passaram na base, nomeadamente a transferência de pessoas agrilhoadas, que confirmam os elementos que possuímos".

Gostei da parte sobre as “pessoas agrilhoadas”. Ana Gomes esperava certamente que os prisioneiros saíssem em liberdade dos aviões e fossem recebidos com uma coroa de flores, e talvez um “aloha” com sotaque açoriano.

Mas que as minhas observações não a detenham! Estou em pulgas por saber mais sobre estas “coisas estranhas”: ter-se-ão os prisioneiros envolvido em arraiais com a malta da base? Terão existido práticas sado-masoquistas com as ovelhas açorianas? Ou torneios de chinquilho com os pastores? Portugal exige saber a verdade.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É efectivamente estranho que alguém queira saber, num tom que é tudo menos conveniente, por que razão um ser humano, que pode perfeitamente ser algemado, é conduzido agrilhoado para um ou de um avião, num país que não faz isso aos seus reclusos e que é signatário da Declaração dos Direitos do Homem. Quase tão estranho - digno dos X-Files - como o tom utilizado pelo autor deste post. Uma coisa é embirrar com a senhora - o que já deu para perceber - outra coisa é desprezar e até gozar com coisas bastante graves que podem ter acontecido no nosso país. Estarei diante do homem do cigarro?

6/1/07 11:01  

Enviar um comentário

<< Home