quarta-feira, novembro 22, 2006

Estudantes

Há muitos anos que os estudantes são vítimas. Desde os tempos da PGA (uma prova eventualmente estúpida, mas igual para todos) até aos da luta contra as propinas (que custam por mês o mesmo que a noitada semanal). Ciclicamente, nas rua de Portugal, desfilam os mártires dos bancos de escola. Esta manhã, por exemplo, querem acabar com as aulas de substituição. "Se são na primeira hora podemos ficar a dormir, se são no fim do dia podemos ir para casa estudar", justificam. Há outro argumento - e esse sim é pertinente. Dizem eles que os professores escalados para o lugar dos faltosos são habitualmente de outras disciplinas. O que os impede de dar matéria e tira produtividade aos tempos de substituição. É bem visto e merece ser resolvido. Só não se percebe o seguinte: por que razão os alunos são incapazes de abrir e ler o manual, na sala de aula, se até se oferecem para ir para casa estudar?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Todos sabemos que o trabalho dos nossos jovens é estudar, mas esquecemo-nos com frequência que eles imitam o comportamento dos que os rodeiam.
É com mágoa que vejo os Professores iniciarem uma contestação que até tinha pés para andar se fosse bem estruturada e os nossos "pequenos" aproveitarem a deixa para quererem ir estudar para casa!!!
Senhores Professores ensinem os vossos alunos que há mais vida que martelar nas disciplinas do programa.
Vá lá, sejam criativos, honestos, ambiciosos e tirem da cartola um montão de coisas que agradarão à juventude e os torne cidadãos mais conscientes e mais bem estruturados...

23/11/06 12:16  

Enviar um comentário

<< Home