quarta-feira, dezembro 27, 2006

Duvidanças de uma mente curiosa, 4

A propósito de algumas perplexidades sentidas em 2006:

1) Quem são as pessoas que atribuem nomes absolutamente fantásticos a determinadas estratégias de investigação policial e às consequentes acções de processo penal (vg., Operação Furacão, Apito Dourado)?

2) Quem são os idiotas da TvCabo e da Cabovisão que decidiram retirar das suas transmissões a SicComédia sem uma explicação razoável aos respectivos clientes? Se a oferta é constituída por 60 canais, e este era o 10º mais visto, não há 50 canais mais viáveis à expulsão?

3) Quando recomeçarão a edição e publicação em Portugal de livros de qualidade em língua portuguesa, escritos originariamente por autores vivos de língua portuguesa?

4) Quando é que alguém, num qualquer país do mundo, terá a ideia de voltar a fazer um filme que se não vote ao esquecimento 2 dias passados sobre o seu visionamento?

5) Quando é que as pessoas que montam exposições de pintura em Portugal perceberão que o excesso de luz artificial incidindo sobre um quadro prejudica um bom visionamento do mesmo, tanto ou mais que a escassez de luz?

6) Quando é que os advogados do notório julgamento de pedofilia e abuso sexual de menores em Portugal se fartarão de chupar dinheiro e celebridade aos seus clientes, e se lembrarão de resumir expeditamente a sua defesa? E quando é que os delegados e procuradores do MP no mesmo caso se lembrarão do mesmo?

7) Quando é que as concessionárias de auto-estradas em Portugal perceberão que os contratos que celebram com os seus clientes são de direito privado, sendo-lhes aplicado o diploma legal das Cláusulas Contratuais Gerais, que obriga pelo menos à colocação de preçários no início dos troços de auto-estrada (que é onde os respectivos contratos se formam)?

8) Quanto tempo mais durará Fernando Santos na função de treinador principal da equipa de futebol do SLBenfica? O mesmo que eu enquanto bempelocontrarista?

6 Comments:

Blogger José Gomes André said...

Mais achas para a fogueira:

1) Sempre adorei estes nomes e invejo estes génios da denominação. Suspeito que sejam os mesmos que engendraram a TLEBS, mas não tenho provas.

2) A TvCabo funciona em Portugal na base de um autoritarismo sem comparação. Já a saída do GNT foi inexplicável, enquanto várias pérolas permanecem (do canal 16 ao 37 salvam-se uns três). Não há uma entidade reguladora qualquer sobre este assunto? Dava jeito.

3) Querias.

4) Idem.

5) Já tinha feito essa pergunta. Também aqui suspeito que as pessoas que montam a exposição nunca cheguem a ver os quadros.

6) Ainda vai prescrever.

7) Além dos preçários visíveis, recomenda-se igualmente a renovação das estradas. Se tiverem tempo, claro.

8) Sou um apoiante do Fernando Santos e espero que fique uns bons anos no Benfica. Por analogia...

27/12/06 23:25  
Blogger sofia said...

tenho um amigo/conhecido que trabalha na biblioteca nacional e o seu projecto é esse mesmo. a re-edição de livros portugueses. quando o vi há uns meses já tinham apoiado a publicação de uns tantos. não sei se conheces e se te responde um pouquinho..

28/12/06 11:57  
Blogger sofia said...

tenho um amigo/conhecido que trabalha na biblioteca nacional e o seu projecto é esse mesmo. a re-edição de livros portugueses. quando o vi há uns meses já tinham apoiado a publicação de uns tantos. não sei se conheces e se te responde um pouquinho..

28/12/06 11:57  
Blogger André, o campos said...

Cara Sofia,

perdoa-me a brusquidão, mas não responde nem por sombras...

28/12/06 17:17  
Anonymous Anónimo said...

O blogue ficaria mais pobre sem duvidanças e Portugal se enveredar por mais justiça, mais cultura, mais honestidade, mais civilidade arrisca-se a saír da cauda da Europa.
Bom 2007 a oos os escritores e leitores deste blogue

31/12/06 15:57  
Anonymous Anónimo said...

Depoi escrevias sobre o quê?!

4/1/07 12:18  

Enviar um comentário

<< Home