quarta-feira, janeiro 03, 2007

Duvidanças de uma mente curiosa, 5

A propósito da mensagem de ano novo do Presidente da República:

- Serei o único a ter a percepção de que Cavaco Silva adora, mais que qualquer outro, ser quem é, estar onde está, e poder fazer o que faz?

A propósito do enforcamento de Saddam Hussein:

- As imagens agora divulgadas da execução do ex-chefe de Estado iraquiano datam mesmo do início desta semana, ou remontam à semana na qual Saddam Hussein foi capturado naquele exíguo buraco? Não terá sido o seu julgamento afinal uma espécie de soap opera iraquiana? E já que se fala nisso, se aquilo era uma execução de Estado, e nenhuma captação de imagens era permitida, por que motivo usaram os algozes capuzes à la ETA?

A propósito do filme Closer, ontem revisível no Lusomundo Premium:

- Quem é o idiota que traduziu o título original inglês Closer por Perto Demais? O título português não será precisamente o oposto do título original? E em que medida é que Perto Demais se coaduna com o conteúdo do filme? E já que se fala nisso, quando é que encontraremos em Portugal actores de cinema com qualidade equivalente à dos quatro actores deste filme?

A propósito do filme Troy, revisível no Lusomundo Premium no passado Domingo:

- Se alguém pretende fazer um filme sobre a famosa história homérica passada no final do cerco helénico a Tróia, não será expectável e exigível que leia pelo menos a Ilíada e a Odisseia?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adora ser o quê? Um idiota chapado? Aposto que sim...

O mais inquietante na execução de Saddam não é que usem capuzes, cuecas com florzinhas ou decotes escaldantes; o mais inquietante é a execução ela mesma, apoiada pelo Ocidente, com a desculpa de que se cumprem a lei e a ordem iraquianas. Nada de novo: em vez de um criminoso, teremos um mártir. Só espero que pensem na mesma solução para salvar historicamente o George W. e o Tony B. (não, não são dois rappers, embora façam jus à violência hip-hopiana), juntamente com a pandilha que os segue. Peço apenas que se despachem, pois já não os posso aturar.

Nos créditos finais é referido que o filme é baseado na Ilíada, uma recriação que não pretende ser, segundo sei, uma representação fiel. Se assim fosse, talvez nem 10 episódios de 3 horas cada chegassem.

3/1/07 17:45  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui está um exemplo de um post "exemplar" em que o (seu) autor "mata mais que um coelho de uma só cajadada"!

4/1/07 12:14  

Enviar um comentário

<< Home