segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Duvidanças de uma mente curiosa, 12

A propósito de futebol:

1) Existe a Liga Bwin (mais conhecida por Iª Liga) e a Liga Vitalis (mais conhecida por Liga de Honra; mas qual a honra de se participar numa liga secundária?). Existe a IIª Divisão (com quatro séries) e a IIIª Divisão. Onde existirá portanto a Iª Divisão?

2) Muito dizem técnicos de banco e jogadores: "dependemos só de nós". Mas a dependência não acarreta uma relação de exterioridade? Poderá haver uma relação de dependência com uma imagem extrínseca de si, imposta intrinsecamente? Se não, "dependemos só de nós" terá de se transformar em "não dependemos de outrem", o que equivale a "independemos". Porquê esta sórdida fixação na dependência? (Adendando: a treze jornadas do fim, alegrar-se com independência sem margem de erro não soa a estultícia? Crerão seriamente os técnicos de banco que vão conseguir fazer as suas equipas medíocres ganhar todos os jogos até final?)

3) Porque é que o campo de treinos do Sporting se chama Academia? Estudar-se-á lá com tanto afinco? É que eu, por mais que olhe para os jogadores e demais empregados do clube, não consigo reconhecê-los como académicos...

4) Porque é que os jogadores de futebol salivam tanto durante as partidas, com necessidade de expelir as suas secreções em cada cinco segundos? E porque é que os realizadores de TV gostam de fazer grandes planos sobre tais expelições? E em que consistirá o prazer parafílico de se rebolar em cuspideiras de relva?

5) Porque é que Fernando, o Santos do SLBenfica, tanto exige que as coisas sejam perspectivadas "na realidade"? Estará convencido de que os benfiquistas pairam todos "na idealidade"?

6) Porque é que o SLBenfica, exceptuando uma ou outra ocasional partida para a infra-ordinária competição chamada Taça de Portugal, há mais de quinze anos que só joga à noite? Terão os seus jogadores laivos de vampirismo?