domingo, abril 01, 2007

Duvidanças de uma mente curiosa, 20

A propósito dos livros de bolso:

- A Assírio & Alvim, a Cotovia e a Relógio d'Água anunciaram a edição e a distribuição conjunta de uma colecção de livros de bolso, incluindo nomes como Homero, Dante, Camões, a sair a partir de 4 de Maio, com preços variando entre os 4 e os 15 euros. Será finalmente desta vez que teremos uma colecção de livros de bolso de jeito em Portugal? Ademais, o livro de bolso será um investimento com tão elevado grau de risco, que exija a parceria conjunta de três editoras em simultâneo?

A propósito do que se diz aqui, no Jornal de Letras:

- Quando é que as traças humanas que se alimentam da papelada contida naquele baú sem fundo algures no tempo pertencente a Fernando Pessoa concordam entre si? Perante a qualidade dos excertos inéditos incluídos na nova versão de Teresa Sobral Cunha, por este andar, o livro atribuído a Bernardo Soares terá de renomear-se para O Livro do Desassossego Infindo. É que já não tenho espaço para mais Livros do Desassossego na minha estante...

A propósito do programa televisivo Portugal, Um Retrato Social:

- Apesar de pouco ou nada nos ensinar de novo, e apesar também de alguma lamechice no guião do primeiro episódio, é apenas impressão minha ou este é o único programa de televisão em Portugal que se consegue ver de princípio ao fim sem bocejar?