terça-feira, junho 19, 2007

Podemos contar com ela

Ségolène Royal continua a fazer jus à afirmação de Mário Soares: trata-se de uma das personalidades políticas mais importantes do momento, “uma grande líder (...) que marca o mundo”. No rescaldo das eleições legislativas em França, que análise trouxe a candidata do jet-set? Que defendeu a campeã da vacuidade política? Deixemos a sofisticada e profunda Ségolène falar (no original e tudo!):

"Cela fait un certain temps qu'un certain nombre de supputations ou de rumeurs circulent sur moi et sur François Hollande, je crois qu'il est nécessaire, à un moment de clarifier les choses et dire très simplement que nous avons décidé de ne plus être ensemble".

(…) "j'ai demandé à François Hollande de quitter le domicile, de vivre son histoire sentimentale de son côté, désormais étalée dans les livres et les journaux, et je lui ai souhaité d'être heureux".

(…) "Comme tous les couples, nous avons connu des difficultés. Ces difficultés, j'avais choisi de les mettre entre parenthèses pendant la campagne de l'élection présidentielle puis pendant la campagne de l'élection législative, c'était aussi pour moi une nécessité pour protéger mes enfants".

Parece que, no final da sua intervenção, Ségolène Royal levantou o véu sobre o próximo capítulo da telenovela mexicana que protagoniza, anunciando que vai concorrer contra o agora “ex-companheiro” Hollande pela liderança do PS francês. O “Bem pelo Contrário" anuncia em primeira mão que o exclusivo será repartido pela Caras e pelas transmissões de Wrestling da SIC Radical.

A política? Pois, essa vai ter que ficar a cargo de Sarkozy. Cada macaco no seu galho.

Etiquetas: ,