segunda-feira, julho 16, 2007

Duvidanças de uma mente curiosa, 46

A propósito de partidos políticos:

1) Pedro Santana Lopes, numa entrevista à revista Homem Magazine (é verdade, há uma revista com este nome ridículo) terá dito, referindo-se ao seu mandato de deputado à AR: «vou fazer agora um ano e sinto que já cumpri o meu dever com os meus colegas». Ontem à noite, em discurso de derrota, Paulo Portas afirmou que o CDS/PP perdeu a representação que tinha na câmara municipal de Lisboa. Perante isto, pergunta-se: numa democracia representativa, quem são afinal os representados, os eleitores ou os partidos eleitos? É que os representantes parecem crer só na representatividade dos partidos e não dos cidadãos...

2) Este excerto do discurso de Paulo Portas ouvi-o eu num curto noticiário da SicNotícias, no qual a propósito das eleições de ontem, passaram resumidos três discursos de reacção ao resultado final, um de José Sócrates, outro de Marques Mendes, e outro de Paulo Portas. Desde já nota-se a ausência de discursos de gente efectivamente participando na eleição. Mas, repetindo-me talvez um pouco [v. "Duvidanças", n.º 43]: como é que um partido que fica em 7.º lugar nas eleições, e não consegue eleger uma única pessoa para a câmara, continua a ter tanto tempo de antena televisivo? Porquê enfim a insistência no desinteressante?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ultimamente o Paulo Portas só tem tempo de antena com as derrotas que vem averbando. O que sem dúvida lhe dá muito tempo de antena.

16/7/07 21:59  

Enviar um comentário

<< Home