domingo, setembro 09, 2007

Isto é um post corajoso (e já agora, completamente acertado)

"A canalha não é o povo. A canalha é a caricatura do povo para a televisão. São os que se juntam à saída de interrogatórios e julgamentos para insultar quem está na mó de baixo. Trata-se da mais abjecta espécie de cobardes. É provável que alguns tenham chorado a sorte da Madeleine McCann como se fosse alguém da família. Não, não é compaixão. Vivem a vida dos outros como se vive uma novela. São tudo personagens, motivo de conversa, uma forma de passar o tempo. Amanhã já se esqueceram. Mas hoje insultam os vilões do momento."
(Daniel Oliveira, no Arrastão)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Corajoso? Eu chamar-lhe ia mesmo ousado...

Há a espécie dos abjectos, o Danniel Oliveira é o espécime mais representativo do que é a estupidez.

Os cobardes e ignorantes e etc., (todos os intelectuais saberão melhor o espectro de atributos), são os tristes da história! não são esquizofrénicos por chorarem um dia e vaiarem no outro. são os protagonistas mais manipulados e usados desta história, depois da pequena Maddie.

Perguntas para alguém responder, se tiver necessidade de "passar o tempo":
E como é que ele sabe se é ou não compaixão???? Querem ver q o DO vai conseguir ultrapassar o dilema da filosofia moral de perceber se é possível ou não fazer-se algo desinteressadamente?

E mesmo considerando que sejam "abutres", que a meu ver, ao contrário do DO, não vejo mal nenhum nisso. Precisamente ser-se humano é ser-aí-no-mundo, é viver com os outros e nos outros. Mas, regressando: mesmo considerando q não seja por compaixão (pressupõe portanto que a compaixão é um sentimento louvável - porquê?)é um motivo para passar tempo. Ora, DO, o que é afinal a vida, senão doses de entretenimento até à morte? E isto para os espertos e bons vivants, porque para o DO parece antes um calvário em busca de ideais falsos e hipócritas. hipócritas, sim! no sentido dos actores gregos, mas o povo ignorante ainda sabe ser bom actor, mas o DO nem representar sabe!!!!!!!!

E só mais uma coisinha:

uuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhh (para si)

9/9/07 19:20  
Anonymous Anónimo said...

E a pergunta do José Gomes André:

então porque n deixa lá este comentário em vez daqui, no meu blog?

Boa pergunta, José. Porque gosto de vir até cá visitá-lo e ler o q escreve e n gosto do DO, como já se viu, mas justifiquei bem, porque ele é tão burro, que até uma simples menina sabe-lhe responder bem.

9/9/07 19:26  
Anonymous Anónimo said...

Order vermox Visa/Mastercard/Amex/eCheck florinef World shippind acticin Generic carafate Free pills kemadrin Side-effects clarina

18/1/10 21:15  

Enviar um comentário

<< Home