sexta-feira, setembro 28, 2007

O hooligan volta a atacar

Pela primeira vez na minha vida, fiquei de tal maneira envergonhado com o SLBenfica que torci pela equipa contrária durante a marcação dos penáltis. Como equipa pela qual torço nunca ganha, obviamente lá ganhou o benfiquinha...

Francisco José Viegas, o tal anti-benfiquista que se diz portista, comenta aqui aquilo a que chama de pouca-vergonha do relato na RR dos tais penáltis, em que o sujeito da rádio teria gritado «Já está!» a cada penálti do SLBenfica, e um lacónico «golo» a cada penálti do Estrela. Pois não é esta a maior prova de que cada um ouve aquilo que mais lhe apraz? Eu, que ouvia o mesmo relato enquanto via o jogo pela TV (não perguntem porquê), deparei-me precisamente com o contrário, tendo aliás comentado com a minha mulher, sentada ao meu lado: «Mas então estes tipos da RR são de tal maneira lagartos que só dizem "Já está!" aos golos do Estrela? Haja vergonha...» Só ao terceiro penálti do SLBenfica é que o «já está!» se lembrou de aparecer.

No fundo, se cada um faz o seu próprio relato, porque é que aqueles tipos da rádio se esforçam tanto, falando o mais possível numa rapidez imensa?