terça-feira, outubro 02, 2007

Árbitros na 'flash-interview'

Este fim-de-semana houve pelo menos quatro jogos televisionados em canal codificado, e em todos eles (TODOS) o treinador derrotado e o suspeito do costume acusaram o árbitro das suas frustrações. (Diga-se o nome dos sujeitos: José Mota, Jorge Costa, Carlos Brito, Paulo Bento.)

Posso sonhar com o dia em que a presença nas flash-interviews pós-jogo seja marcada pelo árbitro?:

«Isto é uma vergonha! Os treinadores não me facilitaram a vida. Jogaram para o empate, instruiram os jogadores a uma maneira agressiva de defender, pelo que tive de mostrar imensos cartões. Ainda por cima, não censuraram os jogadores que me tentaram enganar, lançando-se para o chão sempre que estavam perto ou dentro da área.
Já começam a ser demasiadas situações destas semana após semana. E o que me choca mais é a dualidade de critérios: a semana passada vi eu os jogos destas duas equipas apitados por colegas meus, e não houve situações destas, jogaram ao ataque, livremente, e sem agressividade.
E é assim: eu estou no futebol porque gosto do desporto, gosto da modalidade, e o futebol é a minha vida. É por isso que estou aqui mesmo ganhando tuta e meia. Eles ganham rios de dinheiro, e mesmo assim fazem coisas destas.
Penso que é altura de quem manda no futebol fazer alguma coisa, os órgãos dirigentes da Liga ou assim, porque são sempre as mesmas classes a desprestigiar o futebol, e os bodes expiatórios são sempre os mesmos.
Eu sei que provavelmente amanhã vou ser castigado, colocado na jarra... Mas não posso continuar calado perante esta situação. Só quero ver aliás a classificação que vai ser dada aos treinadores no relatório da imprensa. Caso contrário, com muito custo, se calhar terei mesmo de pensar seriamente em abandonar o futebol. Muito obrigado.»

Parafraseando Woody Allen: não seria excelente se a vida fosse assim?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um dos melhores posts de sempre deste blog. Muitos parabéns. Que bonito seria o desporto em geral, e o futebol em particular, se houvesse mais sinceridade.

4/10/07 22:26  

Enviar um comentário

<< Home