quinta-feira, novembro 08, 2007

Prodígios

É por estas e por outras que o Da Literatura merece uma visita diária:

“Salvo jornalistas da área cultural que têm de fazer o seu trabalho, acho sempre extraordinária a quantidade de pessoas que trabalham pelo menos oito horas por dia, e ainda têm que levar e trazer os filhos dos colégios, do karaté e do British Council, ir ao ginásio duas vezes por semana e, em muitos casos, manter o blogue actualizado, sem contar com seminários, conferências e jantares a que não podem faltar, acho extraordinário, dizia, que essas pessoas arranjem tempo para ler romances de 700 páginas num abrir e fechar de olhos.”

Diga-se de passagem que isto se aplica aos leitores, mas também aos escritores. Aliás, há por aí um jornalista que chefiou a informação de um canal generalista, apresenta telejornais todos os dias, faz reportagens no estrangeiro, orienta debates semanalmente, escreve crónicas com regularidade, e mesmo assim tem tempo para escrever livros de 600 páginas em quatro meses.

3 Comments:

Blogger nelio said...

lá está, é por isso que não ficam particualrmente bem escritos. bem me parecia que aquilo dava um bocado para a escrita automática e que o português não era revisto...

8/11/07 15:56  
Anonymous Anónimo said...

Estou inteiramente de acordo com o comentário anterior.
Diz o povo que depressa e bem não há quem...

9/11/07 10:18  
Blogger estela said...

escrevo.te embora saibas que até já li algumas coisas do dito cujo
embora me ande a fazer muita confusão a velocidade com que o homem escreve! só me faz lembrar a mochila do sport billy...se calhar coloca lá dentro um bloco de apontamento e quando a abre, depara-se com 600 páginas! e eu, que ando toda atrapalhadita para escrever umas m´sieras 200...em 8 meses

14/11/07 13:51  

Enviar um comentário

<< Home