quarta-feira, janeiro 02, 2008

A inveja é uma coisa muito feia

Cavaco Silva criticou no seu tempo de antena da RTP (a que se chama carinhosamente "mensagem de Ano Novo") as elevadas remunerações dos gestores das grandes empresas portuguesas. O povo aplaude. Mas não é estranho?!: um tão eminente economista, ex-ministro das Finanças, ex-primeiro-ministro com maioria absoluta, professor universitário de economia... E só agora é que repara que há gente a receber mais do que merece? Talvez por razões óbvias: "se eu sou presidente agora, ninguém devia ganhar mais do que eu".

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas no próprio Estado (refiro-me às empresas públicas), há quem ganhe muito mais que o PR.

Dizem que é porque essas empresas têm de competir pelos bons gestores com as privadas, mas eu tenho as maiores dúvidas que seja essa a razão.

3/1/08 14:42  
Blogger sofia said...

mais vale tarde do que nunca.
estou contente que o tenha dito.
é verdade e é escandaloso.
o que soubemos dos senhores do bcp e seus rendimentos é, num país com um salário minimo de quatrocentos e tal euros, um atentado. não me interessa quem ganha mais do que quem. mas haver pessoas a ganhar 100 vezes(?) (não sei bem?)o que o comum dos portugueses não aurgura nada de bom...

3/1/08 21:16  

Enviar um comentário

<< Home