sexta-feira, janeiro 18, 2008

Paranóia galopante

Tenho-me distanciado do exagero de alguns cronistas que nos últimos tempos – e sobretudo a propósito da nova lei do tabaco – misturam facilmente os termos “fascismo”, “Governo” e “tirania”, apregoando que a democracia está em perigo e os direitos individuais em risco. Mas confesso, que, ao ler certas notícias, fico com vontade de me juntar ao coro. Como esta, por exemplo. Deixo-vos um resumo:

"No próximo ano lectivo, os riscos do uso de telemóvel por peões entrarão pela primeira vez nos materiais pedagógicos de segurança rodoviária distribuídos pelas escolas [...]. José Trigoso, secretário-geral da Prevenção Rodoviária Portuguesa, afirma: «Não tenho nenhuma dúvida de que esses equipamentos provocam nos peões a mesma distracção causada a condutores» [...]"

"Embora não haja levantamentos estatísticos nem possa ser feita uma relação de causalidade entre o uso de telemóvel e os acidentes, José Trigoso admite haver necessidade de avaliar estas situações. Mais ainda do que a conversação, a PRP destaca o perigo causado pelas mensagens escritas (SMS). «São ainda piores, porque além da atenção concentram toda a actividade visual», destaca".

Não restam dúvidas de que certos sectores da máquina governativa estão armados em Brigada da Saúde. Com efeito, é extraordinário que alguém ache que os problemas de segurança no país estão relacionados com a utilização do telemóvel... pelos peões. Já dizia o outro: “neste país, está tudo doido”. Se não está, parece.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda vamos chegar ao dia em que será proibido adoecer.

Está engripado? Coima de 50 euros.

18/1/08 11:49  
Anonymous Anónimo said...

E os assuntos estrurais da organização da sociedade?
Será que introduzem estes assuntos para nos distraírem do que é essencial?

19/1/08 09:56  
Anonymous Anónimo said...

A mim, o problema mais «in» parece-me ser o de fumadores especados a fumar bloqueando as entradas e saídas de quem quer simplesmente passar.

21/1/08 15:35  

Enviar um comentário

<< Home