sexta-feira, março 07, 2008

Alvin e a Terceira Vaga de paradoxos

Em entrevista à revista Visão, Alvin Toffler anuncia que não acredita em nenhum dos candidatos presidenciais do seu país, mas anuncia que o seu voto vai para Obama.

Porquê? Justifica: «Ter um Presidente negro passa a mensagem de que os EUA ultrapassaram um certo ponto de desenvolvimento. [...] Se ganhar, podemos dizer com orgulho que já não somos uma nação racista. [...] Desprezo o racismo e isso leva-me a Obama, que é um símbolo de anti-racismo e da vitória do anti-racismo.»

Duvida-se: votar num determinado candidato por nenhuma outra razão senão a raça do dito não é uma modalidade específica de racismo?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pela mesma ordem de ideias, ter um Presidente mulher passa a mensagem de que os EUA ultrapassaram um certo ponto de desenvolvimento...

7/3/08 17:07  
Blogger nelio said...

exactamente. a discriminação positiva com base na raça é tão perigosa como a negativa

8/3/08 02:05  
Blogger Freire de Andrade said...

Quase exactamente o que eu disse no meu blog:
Alvin Toffler
Ouvi com certa admiração a entrevista que Alvin Toffler deu a Mário Crespo hoje na SIC. Mas mais admirado fiquei quando no final o entrevistado declarou candidamente que apoiava e votaria em Barack Obama não pelas suas ideias ou pelo seu programa mas por ser negro e já ser tempo de os Estados Unidos terem um presidente negro. Se isto não é racismo, então já não sei o que será racismo. Quando um intelectual da craveira de Alvin Toffler defende a elevação ao mais alto cargo da grande nação de um homem com base na cor da pele, só resta pensar que a idade já pesa ou que, apesar de ter escrito dois livros importantes, tem o seu ponto fraco. Se tivesse defendido a candidatura de Obama pelas suas ideias políticas, tudo bem, mas de acordo com as suas palavras o que lhe agrada é a cor!
Blog: O sexo dos anjos
http://seraqueossanjostem sexo.blogspot.com

8/3/08 23:51  

Enviar um comentário

<< Home