sexta-feira, março 28, 2008

A consciência dos limites

Segundo noticia aqui o jornal desportivo Record, parece que corre um certo mal-estar junto da selecção portuguesa de futebol com o anúncio dos prémios aos jogadores no próximo campeonato da Europa. A vitória valerá a cada jogador 300 mil euros de prémio. O valor dos pagamentos diários é contudo para ser dividido em partes iguais por toda a equipa, técnicos e funcionários inclusive, fazendo com que cada jogador ganhe menos 200 euros médios por dia por ter de partilhá-los com os restantes participantes.

Ora sucede que dois dos jogadores se manifestaram desagradados com a repartição, o que obviamente não caiu bem junto dos restantes colegas, especialmente dos que não são atletas.

Logo o site do jornal Record se viu inundado por comentários de indignação: "que vergonha, estarem a reclamar por 200 euros, quando há muitos portugueses que mal ganham isso", "quando deviam ser eles a pagar 200 euros pela honra de vestirem aquela camisola", etc.

Não partilho porém destas críticas. É que me parece que esses tais dois jogadores são os mais inteligentes, os únicos com a consciência íntima de que Portugal irá ganhar coisa nenhuma no "Euro". Logo, saquemos o mais que pudermos pelos poucos dias que lá passaremos...