terça-feira, março 11, 2008

Curtas

ELEIÇÕES ESPANHOLAS. A cobertura jornalística nacional do acto eleitoral no país vizinho foi vergonhosa. Houve de tudo um pouco: análises precipitadas (falou-se de “vitória folgada” do PSOE e “derrota histórica do PP”); comunicação errada de resultados (dando conta de uma suposta descida de deputados do PP); incompreensão do sistema eleitoral espanhol (o Público afirmou que o PSOE, conquistando 171 lugares, teria maioria absoluta num parlamento constituído por 350 deputados). Lastimável.

UMA QUESTÃO DE PRIORIDADES. O PSD afunda-se numa crise interna sem precedentes. O Governo treme com uma manifestação de professores como nunca se viu. O mundo político agita-se com as eleições na Espanha, na França e nos EUA. Qual o tema do “Prós e Contras”? A monarquia e a república em Portugal. Um debate que, estou certo, terá prendido milhões de portugueses ao televisor.

AMÉRICA A VOTOS. Nesta terça-feira, há Primárias no Mississippi. Estão 33 delegados em disputa, num Estado onde a existência de uma forte comunidade afro-americana permite adivinhar um triunfo de Obama. O senador do Illinois é o favorito nas sondagens. A confirmarem-se estas previsões, e tendo em conta o êxito de sábado (venceu no Wyoming por 23 pontos de vantagem), Obama reforçará a sua liderança na corrida Democrata, refreando seguramente o ânimo de Hillary, em alta devido aos triunfos de 4 de Março.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o pobre do Menezes diz que a manifestação dos professores foi a ponte 25 de Abrl do governo... Espera aí, o buzinão e essas coisas todas não aconteceram justamente com um governo do PSD, por sinal liderado pelo actual PR?

11/3/08 10:14  
Blogger joshua said...

Enjoei com o amadorismo da hierarquização noticiosa tomando Camacho como grossa notícia.

Ninguém soube dizer que Vieira seca Camacho e quem vier.

PALAVROSSAVRVS REX

12/3/08 03:42  

Enviar um comentário

<< Home