sexta-feira, agosto 01, 2008

Mais achas para a fogueira

Uma série de ciganos foi julgada por actos de desordem pública, pois numa bela noite de Agosto decidiram fazer uma festa ao ar livre, mandar uns tiros para o ar e insultar a polícia quando esta foi chamada ao local para acalmar os ânimos. Entre os desordeiros encontrava-se Inácio Guedes Monteiro, a propósito do qual se lê no Acórdão: "O arguido Inácio Guedes Monteiro já foi condenado pelos crimes de condução ilegal e furto qualificado [...]. Actualmente acha-se em regime de prisão preventiva. [...] antes de detido/preso vivia com uma companheira e dois filhos menores [...]. O agregado vive do Rendimento Social de Inserção no valor de 515 euros mensais.".

O melhor vem a seguir. Querem saber o que este senhor tinha consigo quando a polícia chegou ao local? Este jovem, que anda de prisão em prisão há séculos, e que recolhe 6000 euros do Estado ao fim do ano? Pois aqui vai: "Aquando da detenção do arguido Inácio Guedes Monteiro, este trazia consigo uma caçadeira de dois canos, de marca Valtro, uma pistola de alarme, calibre 8mm [...] com 5 munições, um revólver de calibre 7,65 mm, marca Browning, com 5 munições [...] e uma meia de criança com 9 munições de calibre 7,65 mm, não manifestadas nem registadas".

Nota final sobre três outros arguidos (todos condenados por agressões, posses ilegais de arma e afins). Adolfo Gonçalves: recebe RSI no valor de 637 euros mensais e vive numa habitação social. Paulo Monteiro: recebe RSI (637 euros) mais subsídio de crianças (!) (163 euros). Manuel Monteiro: vive numa habitação social, recebe 1100 euros mensais de RSI. Se isto não é obsceno, não sei o que possa ser.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É!! Não há mais nada a dizer!

4/8/08 00:20  

Enviar um comentário

<< Home