terça-feira, setembro 02, 2008

Conhecer Sarah Palin (II)

As últimas 48 horas trouxeram várias notícias sobre a desconhecida Sarah Palin, pelo que actualizamos o post anterior com novos factos relevantes.

A sua filha de 17 anos está grávida. A família procurou ocultar esse facto, retirando-a da escola. Recordo que Palin defende o fim da educação sexual nas escolas, a introdução de aulas de abstinência no currículo educativo e considera o sexo fora do casamento como pecaminoso.

A curiosa visão de Sarah Palin sobre as relações sexuais não fica por aqui: a candidata Republicana a vice-presidente defende a supressão da venda de pílulas contraceptivas e de preservativos, pois entende que mesmos os casais heterossexuais não devem recorrer em nenhuma circunstância àqueles instrumentos.

Numa intervenção em Junho deste ano, Palin expôs alguns elementos da sua concepção religiosa. No seu entender, a construção de um gasoduto no Alasca obedecia à vontade de Deus, com evidentes fins humanistas. Cito Palin: “Penso que a vontade de Deus tem de ser cumprida, de modo a unir as pessoas e as companhias para conseguir que esse gasoduto seja construído; rezem por isso, pois”.

No mesmo discurso, Palin referiu-se à intervenção americana no Iraque numa linguagem semelhante, considerando-a um plano de Deus. Citação completa: “Rezem pelos nossos militares, que estão a lutar por algo de bom. Rezem também por este país, e pelos nossos líderes, que estão a enviar [os soldados] para uma tarefa que deriva de Deus. É por isso que devemos rezar, pelo facto de existir um plano e esse ser um plano de Deus”.
Mas há mais. Num talk-show de rádio no Alasca, o anfitrião referiu-se à presidente do Senado (a Democrata Lyda Green, opositora de Palin) como “uma cabra” [bitch] e um “cancro” [cancer] na sociedade americana. Palin riu-se abertamente e não condenou as declarações.
Um modelo de estadista, sem dúvida. Eu passei de preocupado a horrorizado.

3 Comments:

Blogger Tinta Permanente said...

McCain não fez o trabalho de casa ...

3/9/08 10:46  
Blogger André, o campos said...

Fez, sim: escolheu uma ultra-conservadora para piscar o olho ao eleitorado que o vê a ele, McCain, como demasiado "brando"; e escolheu uma mulher para piscar o olho ao eleitorado indeciso que nas primárias adorou Clinton.

Vamos ver é se esta Palin não é areia de mais para a sua camioneta...

(Por falar nisso, que tara esquisita deverá ter o homem com mulheres bonitas BEM mais jovens que ele?)

3/9/08 12:49  
Blogger Tinta Permanente said...

crise de meia idade ..?

3/9/08 15:22  

Enviar um comentário

<< Home