sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Sic transit gloria mundi

Três meses de campanha para o referendo. Horas e horas de debates inócuos e argumentos vazios. Mais uns dias a discutir os resultados. Um comboio caiu num rio. Agora vamos esperar a ver se resgatam os desaparecidos. Um estudo qualquer (cheio de boas intenções, não duvido) chegou à conclusão que uma em cada cinco crianças portuguesas está de mal com a vida. Já se antevê um Prós e Contras com pedopsiquiatras, sociólogos, associações de pais, professores no desemprego e a pandilha do costume em acalorada discussão. Parece que há por aí umas prostitutas com SIDA que não usam o preservativo e não dizem nada à malta. Um tribunal acha mal. Esmeralda está desaparecida e o Sargento emagreceu uns quilitos. No fim-de-semana é Carnaval, a Páscoa é logo a seguir e a época de incêndios está quase a começar. E depois, bem, depois é o calor. E as férias.

Por vezes tenho a sensação de que se Portugal se afundasse, os telejornais abriam com notícias sobre a venda de equipamentos de mergulho em Sernancelhe.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Por vezes tenho a sensação de que se Portugal se afundasse, os telejornais abriam com notícias sobre a venda de equipamentos de mergulho em Sernancelhe"

Excelente.

16/2/07 10:34  

Enviar um comentário

<< Home