sexta-feira, abril 13, 2007

A entrevista

O melhor texto da blogosfera sobre a entrevista de Sócrates é este, do Pedro Correia, no Corta-Fitas, que passo a reproduzir (sublinhados meus):

"Ilude-se quem pensar que José Sócrates passará incólume do extenso rol de dúvidas suscitadas pela sua licenciatura na desprestigiadíssima Universidade Independente. As três semanas de pesado silêncio que manteve face às notícias que iam saltando para o espaço público terão repercussões inevitáveis na sua imagem, como aliás se verá.
Da entrevista de ontem à RTP ressalta uma ideia nítida: Sócrates convive muito mal com a crítica. Reage com arrogância e sobranceria às legítimas questões que lhe são dirigidas, por mais simples que sejam, percebendo-se que está pouco ou nada habituado a que o enfrentem de olhos nos olhos. Será talvez instinto de «animal feroz», como ele próprio se definiu numa memorável entrevista ao Expresso. Mas falar com manifesto desdém da «blogosfera», equiparando-a a um vespeiro de intrigas, sem atentar que vários dos seus camaradas de partido são responsáveis por alguns dos blogues mais influentes em Portugal, é algo indigno de quem tanto gosta de proclamar a necessidade de acertarmos o passo com o futuro na sociedade da comunicação.
Este Sócrates inchado de soberba e auto-suficiência, incapaz de aceitar críticas, constitui a pior face de um primeiro-ministro que tem revelado capacidade de decisão e competência política. Só lhe faltou dizer: «Deixem-me trabalhar!» Com a devida vénia a Cavaco Silva".

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os meus cumprimentos a:
- bempelocontrário que teve o bom senso de não poluir o espaço com mais um comentário e aconselha a leitura doutro "colega"
- corta fitas que faz uma análise à realidade do 1º ministro sem se perder no acessório
Parabéns aos dois!

13/4/07 10:57  
Blogger Pedro Correia said...

Obrigado, meu caro. Grande abraço.

13/4/07 16:58  

Enviar um comentário

<< Home