segunda-feira, abril 23, 2007

Produtos Seleccionados

1. “Afinal, as comissões parlamentares podem servir para alguma coisa”, no Diplomata. Uma análise de um procedimento político comum nos EUA – as audições no Senado – como modelo de um saudável escrutínio público dos agentes governativos.

2. “Uma brecha”, no Ângulo Saxofónico. Um texto extraordinário acerca do que está – e sobretudo do que não está – em causa no massacre na Virginia Tech: a “impotência hermenêutica” e a experiência do indizível.

3. “O poder político na Ilíada”, no Juízo do Ega. Uma interessante leitura política da Ilíada, em torno do direito divino dos reis – o fundamento doutrinário de uma visão monárquica do poder.

4. “O incomparável”, no Arrastão. Um comentário lúcido sobre a disparatada intervenção de Mário Soares, na qual sustentou a tese da cabala relativamente ao caso da “licenciatura de Sócrates”, estabelecendo um paralelo com Ferro Rodrigues e o processo “Casa Pia”.

5. “Eu oposito, tu opositas, ele oposita (parte II)”, no Cachimbo de Magritte. Uma proposta para renovar a natureza da oposição em Portugal, insistindo na necessidade de providenciar novos instrumentos políticos aos partidos que não estão no poder, a fim de potenciar a dimensão construtiva da sua acção crítica.

6. “O plano”, no Notas ao Café. O incrível impacto que um cartoon – na sua impressionante simplicidade – pode transmitir.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez venho aqui congratular-me pelos "produtos seleccionados.
É uma oportunidade óptima para mim e provavelmente para outros duma visão mais abrngente e esclarecida do mundo real que se nos apresenta e já agora um alargar de horizontes para mim que estou sujeita a uma comunicação social que cda vez mais usa a bitola do mais fácil,do entrenenimento das mentes.
É por essas e por outras que o essencial das mudanças que se operaram na nossa sociedade com o 25 de Abril resulta num acontecimento longínquo e sem interesse...

26/4/07 10:42  

Enviar um comentário

<< Home