sábado, maio 24, 2008

[Pub.]

Amanhã, domingo, participarei no programa de rádio “Olhos nos Olhos”, que passa no Rádio Clube Português ao meio-dia. Trata-se de uma conversa e um debate com o Professor Viriato Soromenho-Marques, em torno do nosso livro “O Regresso da América”, a situação actual das Primárias americanas, as expectativas para as eleições gerais de Novembro, os desafios que esperam a nova Administração, e o papel dos EUA no panorama político internacional. Para mim foi uma óptima experiência e um verdadeiro prazer. Espero que seja também do agrado dos ouvintes.

5 Comments:

Blogger André, o campos said...

Estiveram os dois muito bem. E fiquei fascinado com:

1) Serem ambos apresentados como "Grandes Personalidades";

2) A defesa que fizeste de John McCain;

3) A muito leve alusão que foi feita a este sítio (sem menção do nome);

4) Se tratarem ambos por "tu".

É oficial: já és um VIP cultural.uito bem. E fique

25/5/08 14:29  
Anonymous Anónimo said...

A conversa foi bastante esclarecedora acerca do propósito e da pertinência do livro... O diálogo ritmado e equilibrado manteve sempre o interesse, tocando nas questões chave para a compreensão da actualidade norte-americana em si e no mundo, passando pelo regresso às origens fundadoras. Parabéns!

25/5/08 17:39  
Blogger José Gomes André said...

Obrigado, meus caros, ainda bem que gostaram!

Essa das "grandes personalidades" é publicidade do RCP. Nem a mais generosa das listas me poderia incluir, como é óbvio...

A menção de "tu" foi uma espécie de lapso, da minha parte, dado o ambiente descontraído da conversa. Mas teve piada reparares nisso.

A menção ao Bem Pelo Contrário foi ideia do Prof. Viriato (é verdade!), e teve graça...

A defesa de McCain foi sincera: gosto do senhor e não me importava que fosse o próximo Presidente americano, embora em geral não me agrade a ideia de mais um triunfo Republicano...

Pergunta final: o que raio é um VIP cultural? Abraço, my friend!

26/5/08 02:23  
Blogger André, o campos said...

Chamaria VIP cultural a alguém sobre o qual não é possível passar negligentemente em determinado aspecto cultural: no teu caso, política americana em Portugal.

Um abraço

26/5/08 14:03  
Blogger sofia said...

que pena nao ter ouvido...
ando a perder verdadeiras pérolas.
vais à tv e não te vejo, vais à radio e não te oiço...

26/5/08 23:11  

Enviar um comentário

<< Home