quarta-feira, novembro 01, 2006

Coisas que fazem rir

Público”, 31 de Outubro, secção de Economia (mas também podia ser na Política Nacional, na Cultura ou nos Insólitos), página 41:

“O director de serviços do IVA e presidente da Assembleia Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Nunes dos Reis, decidiu utilizar o e-mail da Direcção-Geral dos Impostos para angariar fundos para a banda musical da terra onde é autarca. Na mensagem enviada (...) Nunes dos Reis começa por admitir que não pediu autorização para utilizar o e-mail institucional do fisco, mas diz-se convicto que não ‘seja um abuso’. Depois, começa a justificar o pedido: ‘A Banda é um dos poucos veículos de cultura que existem em Freixo e é constituída, na sua maioria, por jovens que nela dão azo, dum modo materialmente desinteressado, à divulgação da música e ao entretenimento saudável das populações’. Ora, tendo em conta as recentes intempéries, a banda sofreu prejuízos ‘num montante que se cifrará em cerca de 150.000 euros’. Assim, Nunes dos Reis solicita a ajuda dos seus colegas (...) ‘para que a Banda de Freixo, no próximo Natal, possa reiniciar as suas actuações, com novos instrumentos e novas fardas’.

Como dizia o outro, se Portugal não existisse, tinha de ser inventado.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A sério, poucas coisas me poderiam divertir tanto como esta manifestação de ingenuidade, altruismo e imaginação.
A sério, poucas coisas me poderiam pôr tão triste logo pela manhã e apenas porque me surgiu a pergunta- Estaremos nós condenados a ter estes senhores a ocupar algum cargo para o qual era suposto ser pessoa inteligente,de bom senso e que fugissem a sete pés do ridiculo

1/11/06 09:27  

Enviar um comentário

<< Home