domingo, abril 22, 2007

Hara-kiri?

É espantoso que os militantes de um partido de Direita – que faz da defesa de valores, do respeito pelos bons costumes e da apologia dos comportamentos éticos elementos essenciais do seu credo político – tenham hoje eleito para seu líder um homem que praticou uma das maiores canalhices políticas de que há memória.

Portas pode ser melhor orador que Ribeiro e Castro, mais mediático, mais acutilante nas suas críticas e mais objectivo na definição das suas propostas. Pode ser mais famoso, mais popular entre os media e ter melhor instinto político. Mas o que fez ao longo destes dois anos – planeando manobras de bastidores para minar a legítima liderança de Ribeiro e Castro, e engendrando artimanhas políticas de forma a manipular uma oposição interna sem nunca dar a carafoi um truque demasiado baixo. Que o desonra, e que desonra aqueles que nele votaram nas Directas do CDS-PP.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger JSC said...

Estimado JGA,
parece-me que a dita canalhice é cois amuito comum na política portuguesa e em outras forças partidárias!
J.

23/4/07 12:42  
Blogger José Gomes André said...

Caro JSC, é verdade o que diz, mas este é um caso chocante, porque estamos a falar de um líder/ex-líder do Partido, que já foi ministro de Estado, e que tem responsabilidades políticas acrescidas. Por outro lado, trata-se do CDS, que, como referi, é um partido que defende a moralidade na política como um valor essencial, e que se assume como um partido de "bons costumes". O que só torna este caso mais incoerente, incompreensível e inaceitável.
Abraço!

24/4/07 15:08  

Enviar um comentário

<< Home