terça-feira, abril 03, 2007

Homo Selvaticus

Uns animais que escaparam do Zoo aportaram no Estádio da Luz e provocaram desacatos. De quem é a culpa? “Do FC Porto”, dizem uns. “Do Benfica”, exclamam outros. As explicações multiplicam-se: falhou a revista à entrada do estádio; falhou o esquema de segurança; colocar as claques num piso superior foi um desastre. Tudo análises interessantes, mas nenhuma a acertar verdadeiramente no alvo. Alguém se importa de chamar as coisas pelos nomes? Esta gentalha tem comportamentos violentos, absolutamente marginais e criminosos, sobrevivendo num regime semanal fora-da-lei, cuspindo e zombando da polícia, dos seguranças e da ordem pública.

A desresponsabilização destes indivíduos não passa de uma estranha tentativa para branquear a única observação efectivamente genuína: quem se comporta assim deve ser detido e severamente punido. Felizmente, temos um Código Penal bem extenso, e tenho a certeza que, entre as férias judiciais e o fim-de-semana, os nossos juizes serão capazes de encontrar nas acções bárbaras desta gente motivos mais que suficientes para conseguir uma condenação. Repreenda-se a inabilidade da polícia e dos agentes desportivos para lidar com esta selvajaria, mas não se permita que estes delinquentes regressem a casa serenamente e em total impunidade.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Inteiramente de acordo com a proposta de solução para quem prevarica.
É urgente que se faça da coragem uma linha de rumo. Não sabe a liberdade que o regime lhe conquistou? Tem de ser punido.
Atenção a autoridade não se pode demitir das suas funções e não pode haver facilitismo quando a experiência nos dá sinais de alerta.

3/4/07 21:27  

Enviar um comentário

<< Home