quinta-feira, maio 24, 2007

Coisas que fazem rir, 12

O Governo de Santana Lopes era pródigo em trapalhadas, mas o executivo liderado por Sócrates – felizmente mais eficaz na arte da governação – tem-lhe seguido as pisadas. Os campeões do disparate são, até ao momento, Manuel Pinho – capaz das maiores confusões – e Mário Lino, o rei das tiradas de antologia (basta recordar o inesquecível “eu sou engenheiro devidamente inscrito na Ordem”).

Num discurso sobre a localização da Ota, Lino voltou a brindar-nos com várias pérolas, afirmando que “a Margem Sul é um deserto”, onde “não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis nem comércio”, pelo que “seria necessário deslocar milhões (!!!) de pessoas para essa zona” para justificar a construção do novo aeroporto. A que se seguiu uma frase lapidar: fazer um aeroporto “no Poceirão ou nas Faias” seria o mesmo “que construir Brasília no Alto Alentejo”. E para terminar, Mário Lino comparou esta opção, a Sul do Tejo, com um “doente aparentemente de boa saúde”, mas “com um cancro nos pulmões”.

Isto é só comediantes.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E falta aquela parte de óptimo gosto e fino recorte sobre quem tiver um cancro nos pulmões.

24/5/07 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Perdão, não falta, vem mesmo no fim.

O que eu fiquei sem perceber é o seguinte: se é suposto o Aeroporto estar localizado onde existe tudo isso, não há melhor local que a Portela!

24/5/07 11:16  
Blogger msargento said...

Este Governo é um deserto e este Ministro é uma miragem.

Vejam só o que a Presidente da Câmara de Palmela diz ao Sol em entrevista hoje em http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=35844

E se tiverem curiosidade passem por http://mobilidade-em-almada.blogspot.com/2007/05/o-deserto.html

-------------
Ahh... e não podemos esquecer o argumento do Almeida Santos que dinamita qualquer ideia que podessemos ter desse senhor e dos seus correligionários...

24/5/07 16:05  

Enviar um comentário

<< Home