sexta-feira, maio 18, 2007

No pasa nada

O desemprego continua a aumentar a um ritmo impressionante, cifrando-se agora nos 8,4%. Em Portugal existem cerca de 500 mil pessoas que não têm trabalho. As políticas reformistas de Sócrates falham em toda a linha e a “estratégia de contenção financeira” – verdadeiro desígnio nacional – diminuiu o poder de compra dos cidadãos e restringiu benefícios sociais e fiscais. O país não sai da cepa torta. Somos os que menos crescemos na UE, somos cada vez mais últimos na educação, na saúde, na qualidade de vida, e cada vez mais primeiros no aumento de impostos, na inflação, no preço dos combustíveis. Somos ridículos, somos patéticos.

Tema de sobra para os telejornais? Nada disso! Tudo porque a esposa de um sujeito russo que talvez tenha visto a “pequena Madeleine” vai prestar depoimento à polícia: 19 minutos na SIC Notícias. Segue-se mais um exclusivo: descubra como o “caso Madeleine” vai prejudicar o turismo no Algarve. Não saia do seu lugar: mais à frente, conheça a história do homicida de uma adolescente no Barreiro, condenado a 21 anos de prisão. E, claro, há ainda a extraordinária notícia da substituição do cônsul honorário em Cabo Frio.

Depois de tudo isto, e se ainda alguém tiver resistido, ficará por fim a saber que o desemprego em Portugal é o mais elevado desde 1986. “O mais elevado desemprego desde 1986”? Como diriam os ingleses, “who cares?”.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excepção: jornal da tarde da SIC de hoje , onde compareceu um excelentíssimo senhor especialista em assuntos económicos, cujo nome não sei, mas que referiu que o que falta no nosso país são engenheiro, químicos, etc, aquilo que as empresas procuram numa economia estrangeira, e que a maior parte dos licenciados desempregados são das áreas de humanidades e letras. Mas parece que a esses, claro, nem sequer se deveria considerá-los desempregados. Que emprego poderiam desenvolver para o crescimento económico do nosso país?

18/5/07 19:19  

Enviar um comentário

<< Home