As confissões do Professor Karamba
Acontece que este vosso escriba é ingénuo, demasiado ingénuo. Atentem na informação avançada pelo "Diário de Notícias": “José Esteves, antigo bombista ligado ao movimento de extrema-direita MDLP, convertido ao ocultismo sob o nome de ‘Sô Zé’, foi ontem detido pela Polícia Judiciária por suspeitas dos crimes de posse de arma ilegal e ameaças a terceiros. A operação foi desencadeada pela Direcção Central de Combate ao Banditismo, que suspeita da ligação de José Esteves ao aparecimento na agência Lusa de um manuscrito em árabe, [e] ao depósito de restos humanos, como uma caveira, nas imediações da estação de televisão SIC.”.
O “Público” acrescenta alguns dados sobre a conduta de “Sô Zé”: “O ex-militar aparece envolvido em diversos casos. Primeiro, numa falsa ameaça terrorista, no início de 2005, à agência de informação Lusa, que motivou o evacuamento [suponho que o jornalista queria escrever “a evacuação”] das instalações. (...) Mais recentemente, vestido de árabe, ameaçou que se fazia explodir nas instalações da Procuradoria-Geral da República. O último caso de ameaças envolvendo José Esteves terá estado relacionado com a venda de bebidas em grandes superfícies comerciais. O ex-militar colocaria panfletos com dizeres árabes junto aos produtos à venda, dando a sensação de que o seu consumo seria prejudicial e poderia causar a morte dos consumidores.”.
Se por qualquer motivo esotérico ainda estão convencidos de que os depoimentos de José Esteves são credíveis, deixo-vos com uma foto recente do senhor, que acompanha a notícia do DN.